O autocuidado segue despertando uma visão mais holística do rosto – tanto em relação à saúde quanto à estética.
A principal função da harmonização facial é ressaltar pontos belos da face e promover correção de locais assimétricos. Para isso, o profissional que trabalha com HOF precisa fazer uma análise criteriosa da face do paciente para identificar as características e traçar o protocolo mais adequado na busca de um resultado de excelência, conservando a aparência natural.
É comum a harmonização da face ser indicada a pacientes acima dos 25 anos, idade em que o processo de envelhecimento se mostra mais latente. Nesta idade, a sobrancelha começa a perder o seu arqueamento, o sulco nasogeniano — o popular bigode chinês — passa a ser mais evidente, por exemplo, sendo indicado iniciar os cuidados para minimizar os efeitos normais do envelhecimento. Porém, o tratamento de harmonização facial é extremamente democrático, sendo indicado a homens e mulheres acima dos 18 anos. Entretanto, é comum esses pacientes chegarem aos consultórios já com um diagnóstico de seu caso, sendo que na maioria das vezes eles estão totalmente equivocados. Exemplificando: o paciente acredita que os lábios estão desalinhados com o restante da face, mas na realidade, é o mento que apresenta pequenas desproporcionalidades com o restante da face.
“Praticar o autocuidado é mais poderoso do que se imagina. Traz uma melhor qualidade de vida, ajuda no bem-estar e pode ser um ótimo jeito de enfrentar dias difíceis”